Fui, então, pesquisar algumas imagens e informações sobre o local. Resultado: estou apaixonada!
Que lugar fascinante, lindo, cheio de história, tradições, costumes.
Já entrou para a minha imensa lista de "Viagens dos Sonhos".
Confira abaixo algumas imagens da Turquia e deixe-se apaixonar, como eu.
A Turquia está a meio caminho entre a Ásia e a Europa. Istambul é a maior e mais antiga cidade do país e os principais pontos turísticos estão na parte antiga da cidade, que abriga todos os tipos de edifícios típicos do país, como mesquitas e bazares.
Construída em um estilo clássico otomano, o seu magnífico exterior não faz sombra a seu suntuoso interior. Uma verdadeira sinfonia de belos mosaicos azuis de Iznik dão a este espaço uma atmosfera muito especial. Clicando aqui você pode ter acesso á toda história da construção e detalhes.
Outro lugar imperdível é a Basílica de Santa Sophia, a mais antiga catedral cristã de Constantinopla, convertida em uma mesquita e um museu desde 1935. Clique aqui e conheça a história e veja mais fotos.
Este é o Palácio de Topkapi. Já foi o Centro Administrativo da cidade e foi construído por Mehmet II, o conquistador, logo após a conquista de Constantinopla, em 1453. Além disso, foi a residência dos sultões por três séculos.Aqui mais um pouquinho de história.
Crê-se que o nome Capadócia provém do vocábulo hitita Katpadukya (terra de cavalos de raça). Outras fontes[nt 2] apontam a origem do nome nos persas, que chamaram à região Katpatuka (igualmente "terra de cavalos de raça" ou de "terra de belos cavalos"). No entanto, o termo Katpatuka não é de origem persa, embora Heródoto referisse na sua descrição da conquista da Lídia pelos Hititas que era esse o nome dado à região pelos persas. Os gregos chamavam à região Leucosyri (Λευκόσυροι, (sírios brancos).
A fama dos cavalos da região remonta, pelo menos, ao tempo dos assírios. Há registos dos reis Assurbanípal (século VII a.C.), da Assíria, Dario I (521-485 a.C.) e o seu filho Xerxes(519-465 a.C.), da Pérsia, terem recebido como presente cavalos da Capadócia, e Estrabão relata que os cavalos faziam parte do tributo da região aos persas. Acesse aqui que tem muito mais história!
Nenhum comentário:
Postar um comentário